Festa em Casa.


Andamos fazendo uns levantamentos de como organizar uma festinha prática para os amigos em casa. Ideias divertidas e simples para um fim de semana diferente.

Fazer a lista dos convidados e enviar o convite via e-mail, msg ou redes sociais. Confirmar uma semana antes a presença de todo mundo.

Escolher um lugar espaçoso disponível como terraço, cobertura do prédio, quintal, garagem ou quadra de esportes.

Pode-se contratar um DJ ou pedir para um amigo que toque na festa. Vale violão, percussão ou levar as pic ups e as caixas para fazer um som legal! Um DJ que leva as luzes, o mixer, a luz negra e a máquina de fumaça custa em média R$ 400,00, que podem ser rateados por todos.

Na Rua 25 de março, no centro de São Paulo, encontra-se todo tipo de acessórios de festa a preços bem baratinhos. Óculos, colares pisca-pisca, perucas, etc. Vai só depender do tema da festa.

Para comer, torta de liquidificador (fácil, fácil de fazer), pipoca e brigadeiro de colher numa panelona, com colheres à disposição de todos. Refri e/ou suco de polpa congelada (fácil de fazer e rende bem) para beber. Ah, e sorvete também!

A luz da festa pode ser improvisada com pisca-pisca de Natal, luminárias adaptadas e papel celofane para dar uma cor no ambiente. Se for festa ao ar livre arranje umas tochas para colocar ao redor da fogueira, tipo luau!

Para decorar as paredes, adesivos cortados no
contact (material adesivo que se encontra nas papelarias) com desenhos que tenham a ver com o tema: caveiras, formas geométricas, etc

Os temas podem ser dos mais variados: Fantasia, Ridículo, Anos 70, Gótico, Pink & Blue, Hawai, etc

Como entretenimento a festa pode ter karaokê (com premiação para os melhores, como uma semana de lanche grátis na cantina...hehehe!) e slide show com fotos da turma toda.

Como lembrança da festa, organize uma caixa onde cada um chega e deixa sua mensagem para ser lida ao final.

BOM DIVERTIMENTO!